#TotalAFCONU20:: Mambinhas jogam hoje pela vida diante da anfitriã Mauritânia

Em partida de tudo ou nada, a selecção nacional de futebol de sub-20 defronta a partir das 21 horas (de Maputo) desta quarta-feira, 17 de Fevereiro, a congénere da Mauritânia para a segunda jornada do Campeonato Africano das Nações da categoria. Dário Monteiro crê na vitória!

Texto: David Nhassengo / Fotos: FMF e Efraime Macitela

Diferentemente do jogo inaugural que culminou com a vitória do Uganda, por 2 a 0, sobre os Mambinhas, o seleccionador Dário Monteiro revelou ter recolhido informações suficientes sobre os adversários desta noite, pelo que o quadro nacional não regressará às cegas ao Estádio Olímpico de Nouakchott.

Conforme explicou, Mauritâniaé um adversário sobre o qual temos conhecimento pois o vimos a jogar contra Camarões. Temos informação suficiente para este jogo”.

No entanto e, face a este cenário animador para o quadro nacional, a única preocupação para o técnico tinha que ver com a recuperação dos seus atletas, depois da partida intensa que realizaram segunda-feira, 15 de Fevereiro, diante de Uganda.

É que, para Dário Monteiro, “temos de fazer um jogo passadas 48 horas depois do primeiro”, um facto que jogará a favor da selecção anfitriã “pelo facto de ter tido mais 24 horas de repouso em relação a nós”.

Ainda assim “realizamos um treino na tarde de ontem (terça-feira: 16) para preparamos melhor o jogo de hoje”, apontou o técnico.

“Derrota contra Uganda foi difícil de digerir”

Ainda na antevisão do jogo desta noite, Dário Monteiro falou do resultado pouco conseguido na ronda inaugural desta competição, assumindo que “não foi uma derrota fácil de digerir”.

Tínhamos expectativas elevadas em relação ao primeiro jogo, pois queríamos começar bem a disputa do CAN de sub-20. Infelizmente não conseguimos, mas deixem-me dizer que o estado de espírito dos atletas está normal”, explicou.

Mas porque contra Uganda são, digamos, águas passadas, “hoje iremos procurar a vitória que nos fugiu no primeiro jogo. Temos fé e estamos preparados para isso”, prometeu.

Refira-se que o encontro diante da Mauritânia está agendado para às 21 horas (de Maputo) desta quarta-feira, 17 de Fevereiro, no Estádio Olímpico de Nouakchott. Será antecedido pelo embate entre os Camarões e Uganda, que conta também para o grupo A. OC


*Este conteúdo teve apoio da www.jogabets.co.mz (Registe-se, RECEBA O BÓNUS DE BOAS-VINDAS e torne-se Campeão das Apostas Desportivas)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s