MAMBAS:: Ivane e Lau King falharam treino desta segunda-feira (23)

Alerta Laranja. Os dois atletas continuam no radar clínico mercê das mazelas contraídas sábado último, 21 de Janeiro, no embate diante da Argélia. A equipa médica dos Mambas garante que estarão apto para jogo dos quartos.

Texto: Redacção OC

Depois de assegurado o apuramento aos quartos-de-final, os Mambas tiveram um dia de folga e retomaram esta segunda-feira, 23 de Janeiro, aos trabalhos, já a pensar no decisivo embate do próximo sábado (28) – com um adversário que só será conhecido na noite de hoje .

Tal regresso não foi tão pomposo tal como o minuto após o apito final da partida diante da Argélia. É que o guarda-redes Ivane e o avançado Lau King não saíram da enfermaria de onde recuperam das mazelas contraídas no último embate.

Ainda assim, a equipa médica da selecção nacional tratou de colocar baldes de gelo à preocupação que estas ausências podem estar a gerar à equipa técnica liderada por Chiquinho Conde.

Conforme contextualizou Mussa Calú, o médico dos Mambas, “Ivane sofreu um trauma na região da face, que resultou numa inconsciência de cerca de dois minutos. E para prevenirmos qualquer tipo de lesão no cérebro, o atleta foi levado ao hospital onde foi submetido a um teste de Raixo X específico do crânio, que todavia não revelou a existência de qualquer lesão no cérebro, muito menos uma hemorragia cerebral”.

Ainda de acordo com a fonte, o atleta já recuperou por completo a consciência, estando neste momento debaixo de uma preventiva observação clínica. “Por respeito às orientações internacionais sobre a gestão de casos de traumatismo craniano, ele ficará em repouso até às próximas 48 horas. Mas garanto que está a evoluir muito bem, pois recuperou totalmente a consciência, está orientado no tempo e no espaço, e desloca-se perfeitamente dentro do hotel”, acrescentou.

Sobre Lau King, Mussa Calú explicou que o avançado sofreu uma ligeira torção do pé esquerdo, pelo que não se pode ainda treinar pois está sob cuidados clínicos. “Mas penso que estará também em condições de participar no jogo do dia 28, dos quartos-de-final”.

Porque nem tudo vai mal, os atletas Bheu, Víctor Guambe e Ínfren – que também terminaram a referida partida lesionados – saíram da doca-seca a tempo de efectuarem o treino desta segunda-feira (23). “Estão aptos para o jogo do dia 28”, assegurou o responsável clínico dos Mambas. [OC]


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s