AFCON2021:: Camarões e Cabo Verde vitoriosos no arranque do CAN2021

Foram necessárias duas grandes penalidades para os anfitriões arrancarem a vitória sobre o Burkina Faso, por 2-1, e o Cabo Verde – que jogou 78 minutos em superioridades numérica – derrotou a Etiópia por 1-0.

Texto: Redacção OC

No primeiro dia do Campeonato Africano das Nações (CAN), prova que estava marcada para 2021 mas que acabou sendo adiada para este ano, os burquinabês pregaram um valente susto aos anfitriões, Camarões, no minuto 24 com golo de Gustavo Sangaré.

O que não sabiam era que um todo Olembe Stadium não podia ficar em silêncio durante muito tempo – e que um tempo já era muito.

O vídeo-árbitro (VAR) – que se estreia nesta competição continental – viu no minuto 38 uma grande penalidade sobre André Anguissa, convertida em golo de empate dois minutos mais tarde, por Vincent Aboubakar.

O tento animou os Leões Indomáveis que, empurrados pelo público, chegaram ao 2-1 pouco antes do intervalo, novamente por Vincent Aboubakar, de novo de grande penalidade.

Cabo Verde dá um passo à frente

Ainda para o grupo A, no mesmo estádio, um vermelho directo aos 12 minutos da etapa inicial, exibido ao etíope Yared Baye – graças à intervenção do VAR – desnivelou uma partida que prometia ser muito bem disputada.

Cabo Verde tirou disso proveito mas só chegou ao único tento da partida aos 45´+1´ da primeira parte. Por Júlio Tavares, numa assistência de Garry Rodrigues.

As emoções do CAN2021 prosseguem esta segunda-feira, 10 de Janeiro, com quatro jogos dos grupo B e C, com a seguinte agenda (horário de Moçambique):

  • 15h: Senegal X Zimbabwe (B)
  • 18h: Marrocos X Gana ( C )
  • 18h: Guiné Conacri X Malawi
  • 21h: Comores X Gabão

Refira-se que estes encontros estão disponíveis na plataforma de apostas desportivas www.jogabets.co.mz – Registe-se usando o Promo Cod 530051 para recever o bónus de boas-vindas. [OC]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s