A projeção é da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), que pretende organizar a prova antes da realização do CAN de Vilankulo, agendado para Outubro de 2022.
Texto: Redacção OC
O anúncio da realização de um Campeonato Nacional de Futebol de Praia foi feito por Feizal Sidat, presidente da FMF, em resposta a um pedido feito pelo seleccionador nacional, vice-campeão africano e vencedor da COSAFA, Abineiro Ussaca.
De acordo com o dirigente, é uma certeza que a federação irá organizar em 2022 a primeira edição do Campeonato Nacional de Futebol de Praia, faltando até aqui saber quantas equipas estarão inscritas para a referida da prova.
Sem adiantar datas para a sua realização, “em virtude de a época apenas abrir a 01 de Dezembro”, Sidat instou os clubes e as equipas de futebol de praia a inscreverem-se junto das respectivas associações provinciais e manifestarem vontade de participar no Nacional.
Adiante precisou que a competição deverá ter lugar antes da realização do Campeonato Africano das Nações (CAN-2022), a decorrer na turística cidade de Vilankulo, “de modo a dar ao seleccionador nacional, Abineiro Ussaca, maior margem de escolha dos melhores atletas para atacar a prova com maior qualidade”. [OC]