Um auto-golo de Mzava, aos seis minutos da segunda parte, foi decisivo para Moçambique alcançar o primeiro triunfo e terminar a fase de grupos de apuramento ao Mundial na penúltima posição, com quatro pontos.
Texto: Redacção OC
A proeza maravilhosa chegou na sequência de um livre inofensivo cobrado por Dominguez Pelembe. A bola voou desde a intermediária até à zona da meia-lua e, Mzava, diante da pressão de Reginaldo, tentou um atraso que encontrou o guarda-redes fora dos postes.
1-0 para Moçambique, que na verdade um prémio pelo jogo muito bem conseguido dos de Chiquinho Conde. Aliás, os Mambas dominaram a partida, foram donos da bola, das iniciativas de golo e criaram enormes dificuldades a um Malawi que saiu do Benin sem ter lá estado.
Com triunfo, Moçambique fecha a fase de apuramento ao Mundial2022 na penúltima posição da última do grupo D, com mais um ponto em relação ao Malawi.
O vencedor do grupo, que passa o play-off, será decidido após o encontro desta noite, terça-feira (16), entre a líder Costa do Marfim (13) e o segundo, Camarões (12), na casa da segunda selecção. [OC]