Volte-face do Matchedje de Mocuba em relação ao pedido de impugnação foi determinante para a confirmação da Liguilha de Permanência no Moçambola, torneio que irá decorrer de 21 a 27 de Novembro do mês em curso, em Vilankulo. Ainda assim, o sorteio foi adiado para quinta-feira, 11 de Novembro, após o encontro mantido esta terça-feira (09) entre a FMF, clubes e associações provinciais.
Texto: Redacção OC
A posição manifestada pelos militares acabou por apagar a luz da contestação e legitimar, no mesmo plano, o torneio que será organizado pela Federação Moçambicana de Futebol (FMF) para encontrar a 12ª equipa da próxima edição da prova máxima.
Tal acabou por arrastar os restantes dois emblemas, nomeadamente o Textáfrica de Chimoio e o Desportivo de Maputo para o consenso. Ainda assim, estes pediram tempo para que os aspectos relacionados com a ginástica financeira fossem levados a debate a nível interno.
A título de exemplo, o Textáfrica garantiu que está desportivamente preparado para enfrentar de igual para igual os dois adversários. Porém disse precisar de cerca de um milhão e quinhentos mil meticais que não tem para a logística de viagem, alojamento e alimentação da delegação durante dez dias em Vilankulo.
Idem o Desportivo de Maputo que já abandonou a guerra jurídica de querer impugnar o torneio. Na reunião desta terça-feira (09) disse ter finalmente percebido que a Liguilha visa, afinal, repescar uma das três equipas que caíram de divisão. Pediu tempo para levar a análise interna os aspectos financeiros relacionados com a ida a Vilankulo.
No fim da reunião, as partes envolvidas concordaram com a realização do sorteio na tarde de quinta-feira, 11 de Novembro, na sede da FMF. [OC]