Os três atletas já não viajam a Benin para os desafios diante da Costa do Marfim e do Malawi, por lesão. O cenário preocupa o seleccionador nacional, Chiquinho Conde.
Texto: David Nhassengo
Mexer Sitoe foi, na verdade, a primeira baixa por lesão confirmada pelo seu clube, o Bordéus da França. O internacional moçambicano não joga desde 03 de Outubro, pese embora tenha ido ao banco, a 24 de Outubro, na deslocação dos Girondinos à casa do Lorient. Falhou, depois disso, dois encontros.
Para o seu lugar, Chiquinho Conde chamou o avançado Melque, este que sentiu dores durante o treino de segunda-feira, 08 de Novembro, tendo mais tarde o departamento médico da federação confirmado o pior. Está lesionado.
Para o lugar do avançado da Black Bulls, Conde convocou o defesa central Fóia, do Ferroviário da Beira, o sub-20 campeão da COSAFA.

Kamo-Kamo também cai da convocatória por contusão, substituído por Telinho, avançado do Costa do Sol.
Os dois reforços, Fóia e Telinho, foram a par de Kambala e Edmilson Dove as principais novidades do treino desta terça-feira, 09 de Novembro, no Complexo Desportivo da Black Bulls.
Conde preocupado com as ausências
O seleccionador nacional não escondeu a preocupação com estas ausências de última hora, porém referiu serem situações normais no mundo futebol, sobretudo para o contexto de uma selecção nacional. “O azar de uns é a sorte dos outros”, disse.
Refira-se que a selecção nacional cumpre na manhã desta quarta-feira, 10 de Novembro, a última sessão de preparação dos jogos diante da Costa do Marfim e do Malawi, para as duas últimas jornadas de apuramento ao Mundial de Futebol. [OC]