Nyusi autoriza retoma de competições provinciais: de seniores e de formação

O Chefe de Estado moçambicano, Filipe Jacinto Nyusi, autorizou este domingo, 24 de Outubro, a retoma dos campeonatos provinciais de alta competição e de formação.

Texto: David Nhassengo

De acordo com o estadista, a retoma das provas de provinciais de todos os escalões deverá todavia obedecer o cumprimento rigoroso do protocolo sanitário, sobretudo no que compete à testagem dos intervenientes para o despiste da COVID-19.

Conforme fez saber Nyusi, esta decisão deve-se ao facto de os promotores do desporto nacional estarem a dar o exemplo no cumprimento escrupuloso das medidas profiláticas contra a pandemia.

Aliás, na mesma ocasião, o estadista elogiou o Ferroviário de Lichinga pela excelente organização do jogo deste domingo, 24 de Outubro, diante da Black Bulls, no Estádio 1º de Maio, o que culminou com o adiamento da festa da conquista do título.

De acordo com o Chefe de Estado, foi visível neste recinto desportivo o cumprimento rigoroso do protocolo sanitário, quer através do distanciamento social observado nas bancadas, quer pela indicação de lugares a serem ocupados.

A autorização para a retoma das competições provinciais, de alta competição e de formação, é válida até 20 de Dezembro, data na qual o Chefe de Estado fará uma nova comunicação para avaliar o grau de cumprimento das medidas ora anunciadas.

Refira-se que Filipe Nyusi anunciou esta medida durante a comunicação à Nação proferida na noite deste domingo, 24 de Outubro. A mesma foi feita no contexto da Situação de Calamidade Pública. [OC]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s