MOCAMBOLA:: Matchedje ganha em mais um jogo polémico da prova!

Foi com muita polémica que o Matchedje de Mocuba derrotou sábado, 23 de Outubro, a Liga Desportiva de Maputo, por 1-0, para a 24ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol, o Moçambola. Árbitro indisponível para o jogo.

Texto: Redacção OC

O encontro iniciou com a notícia da substituição, à última hora, do juiz principal, Maulana Buanamade, por complicações estomacais. Aquele árbitro não viajou de Nampula, sua terra natal, a Quelimane, local do jogo, porém não chegou a comunicar nem a Comissão Nacional de Árbitros de Futebol (CNAF) que o indicou ao jogo, tão pouco à Liga Moçambicana de Futebol (LMF), gestora da prova.

A informação da sua indisponibilidade foi apenas dada pelo quarto árbitro, Nelson Valdez, a duas horas do apito inicial, isto durante a reunião técnica da organização do jogo a que envolve os delegados das duas equipas, da LMF e da segurança.

Diante desta contrariedade e, para se fazer cumprir com a Lei de Arbitragem, Maulana Buanamade foi substituído pelo 4º árbitro, o próprio Nelson Valdez, que é por sinal de Quelimane, cidade na qual o Matchedje de Mocuba tem por casa!

A situação criou um ambiente de suspeição à volta do jogo, essa que só se agravou com a grande penalidade assinalada no minuto 64. Na origem, o árbitro entendeu que o defesa central Gildo desviou a trajectória da bola com a mão.

Os visitantes reivindicaram a decisão, o jogo ficou momentaneamente interrompido e os ânimos só serenaram graças à intervenção do treinador Dário Monteiro, que teve até de entrar no interior das quatro linhas para uma conversa com os seus…

Chamado a cobrar, Fachy não desperdiçou e marcou o tento que deu o triunfo ao Matchedje de Mocuba, importantíssimo para as contas da manutenção.

Os militares ocupam agora o 12º lugar com 20 pontos, a seis do Incomáti de Xinavane – este último que está à busca de um empate para garantir a permanência e enviar o Matchedje à Liguilha.

Já a LDM soma 28 pontos na nona posição…E com a manutenção já garantida, de forma até tranquila. [OC]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s