Os Touros passaram por cima das Águias alvinegras, no derby que marcou a disputa da jornada 19 do Moçambola. Aproveitaram, no entanto, o desaire do Ferroviário da Beira para estarem no topo com cinco pontos de vantagem sobre o segundo.
Texto: Redacção OC
Uma contrariedade maiúscula, quando decorridos 23 minutos da primeira parte, colocou a Black Bulls com menos uma unidade em campo após expulsão directa de Melque por entrada em falta sobre Fopa.
No entanto, foram os Touros de Hélder Duarte que acabaram por contrariar a tendência do jogo ao chegarem ao 1-0 no último minuto da etapa inicial, na sequência de um pontapé de canto.
Na etapa complementar, as duas equipas trocaram de papel e quem sofreu um revês, ao início, foi o Desportivo de Maputo, gerando uma grande penalidade convertida por Ejaita, no minuto 57.
Ainda assim o histórico, hoje treinado por Arnaldo Comé – substituto de Satar Salvado – não virou a cara à luta, mas só conseguiu reduzir a diferença no marcador ao apagar das luzes. Por Orlando, que fixou o resultado final em 2-1 depois de aparecer na zona frontal para a recarga após uma defesa incompleta de Ivan.
O resultado colocava a Black Bulls no topo da tabela classificativa com 44 pontos e cinco de vantagem sobre o segundo classificado, o Ferroviário da Beira (39), que no sábado, 11 de setembro, perdeu na deslocação ao Alto Makhassa, por 1 – 0, diante da AD de Vilankulo. O único tento da partida foi apontado por Parkim (27´).
Com o desaire sobre a líder Black Bulls, o Desportivo permanece na 12ª e zona de despromoção, com 15 pontos. E por ter batido o Ferroviário da Beira, a AD de Vilankulo ascendeu à sexta posição com 27 pontos. [OC]
[*Aposta e Ganha Cash Online na http://www.jogabets.co.mz. Regista-te usando o Promo Cod 530051 para beneficiar do bónus de boas-vindas e duplicar o valor do primeiro depósito]