OFICIAL:: Kamal Badru candidato à presidência da federação de atletismo

Foi com o slogan “por um atletismo para todos” que Kamal Badrú submeteu esta quarta-feira, 01 de Setembro, a sua candidatura a presidente da Federação Moçambicana de Atletismo.

Texto: David Nhassengo

Entrar numa guerra para vencer” é o combustível que move o antigo secretário-geral da agremiação, Kamal Badrú, que se diz bastante preparado pois, segundo afirmou, “conta com o apoio total das associações provinciais de atletismo”, cujos presidentes são os exclusivos votantes neste processo.

Este é um projecto desenhado com as ideias deixadas pelos fazedores das modalidades de todas as províncias”, esclareceu.

Após a submissão da candidatura, Kamal Badrú disse querer devolver o atletismo ao país, movimentando-o desde a base com a formação contínua de monitores, treinadores e professores de educação física. A capacitação de juízes e cronometristas é também uma prioridade. O próposito, segundo referenciou, “é massificar a modalidade nas escolas, clubes e nos bairros”.

Porque a formação vaza, digamos, no alto rendimento, o candidato comprometeu-se a realizar anual e religiosamente os campeonatos nacionais de pista, de corta-mato e de estrada. No entanto, para os nacionais os atletas deverão ser apurados das respectivas competições provinciais, facto que desafia as Associações Provinciais a organizarem provas.

E prometemos total apoio às associações provinciais na organização das provas. Queremos que sejam o ponto de partida do atletismo”, referenciou Badrú, que igualmente prenunciou a introdução de campeonatos regionais das categorias de juvenis e de juniores.

Com as eleições marcadas para 18 de Setembro, em Maputo, o antigo secretário-geral é até aqui o único concorrente oficializado para a presidência da Federação Moçambicana de Atletismo (FMA). O processo de submissão de candidaturas termina a 13 de Setembro. [OC]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s