#EURO2020: Bélgica faz festa na apresentação de credenciais

Kevin de Bruyne não chegou a envergar o equipamento, convalescente depois da fractura no nariz sofrida na final da Liga dos Campeões. Éden Hazard, por sua vez, jogou apenas 20 minutos. Ainda assim, a Bélgica de Roberto Martínez iniciou o EURO2020 com um triunfo diante de uma Rússia que acabou sendo visitante dentro da própria casa. Lukaku bisou e Thomas Munier marcou outro.

Texto: Redacção

Sem serem grandes favoritos ao título, quantos antes apenas candidatos, os “Diabos Vermelhos” não encontrariam melhor forma de iniciar a caminhada neste torneio do que a de somar três pontos num encontro em que firmaram uma actuação mais do que solvente.

Fiel ao seu estilo de jogo, dominador e crescente com bola, a atractiva Bélgica tomou a si a iniciativa do princípio ao fim.

Diante da angústia provocada pelos belgas, o técnico russo, Stanislav Cherchesov, ainda tentou alterar uma e outra pedra. Mas de nada lhe serviu a estratégia: viu-se cedo numa partida de xadrez na qual estava condenado ao xeque-mate. Sobretudo desde o minuto 10 quando Lukaku aproveitou um mal despejo de Semenov, depois de um centro à área de Merten, para bater Shunin.

O festejo foi épico e emocionante. Lukaku dirigiu-se à câmera com uma mensagem dirigida ao dinamarquês Erikson, por sinal colega dele no Inter de Milan: “Chris, mantém-te forte. Amo-te” disse, recordando ao mundo que isto de futebol é muito mais do que 22 “tipos” a correrem atrás de uma bola.

O 1-0 fez danificou a Rússia e, no minuto 34, chegou o 2-0 que acabou por congelar as ilusões de um combinado mais acostumado ao frio mas que, dentro da própria casa, era chamado a aquecimento.

Thorgan Hazard centrou para a área, o guarda-redes Shunin deixou a bola morta numa tentativa de bloqueio e Munier não falhou na hora de a mandar ao fundo das malhas.

Daí até ao fim, pouca história se pode contar sobre o jogo, a não ser o bis de Lukaku a dois minutos dos 90. Numa exibição de potência e voracidade, o avançado belga superou Shunin num mano a mano.

A Bélgica acabou ganhando por 3-0 no início da sua caminhada que se pretende que chegue a Wembley. OC


[*Regista-te na http://www.jogabets.co.mz usando o PROMO COD 530051 e receba 100 meticais de Bónus para apostar e ganhar cash online]

One comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s