Governo francês exige voo privado para que Mexer e Reinildo possam representar os Mambas

O Governo francês decidiu isentar da quarentena obrigatória de sete dias os atletas que viajarem para fora do espaço europeu com o propósito de representarem as respectivas selecções nacionais. Porém impõe condições.

Texto: David Nhassengo / Fotos: @Cedidas

A mais importante de todas elas é que, para evitarem a quarentena de uma semana – e desse modo desfalcarem os clubes – os atletas deverão regressar à França em um voo particular, da inteira responsabilidade das federações a que pertencem as respectivas selecções nacionais.

Dito de outro modo, Mexer Sitoe (Bordéus) e Reinildo Mandava (Lille OSC) estão assim autorizados a representar os Mambas contra o Ruanda e Cabo Verde, a 24 e 30 de Março respectivamente, em desafios de apuramento ao Campeonato Africano das Nações, Camarões-2021. No entanto caberá à Federação Moçambicana de Futebol (FMF) assegurar o regresso dos dois atletas àquele país em um voo fretado. Só com eles os dois…

Ainda assim, os atletas deverão submeter-se à bolha, ou seja, isolarem-se no clube por forma a diminuírem o contacto com terceiros fora desta cadeia, para além de estarem sujeitos a um teste diário de PCR.

Segundo escreve o jornal francês RMC Sport, os clubes já foram informados desta medida de excepção na manhã deste sábado, 20 de Março, depois de um acordo alcançado entre o Governo, a Federação Francesa de Futebol (FFF) e a Liga de Futebol Profissional (LPF).

Esta mudança surge depois de o internacional holandês Mephis Depay, do Lyon, ter feito um pedido público ao Governo francês para representar a Laranja Mecánica no jogo marcado para quarta-feira, 24 de Março, na Turquia (fora da União Europeia) uma vez que, segundo escreveu o atleta, “abriu-se uma excepção à selecção nacional francesa que (a 28 e 31 de Março) viaja para fora da Europa para realizar os seus jogos”. OC


*Este conteúdo foi oferecido por http://www.jogabets.co.mz (Registe-se e torne-se um campeão das apostas desportivas)

One comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s