Mexer Sitoe regressou terça-feira, 10 de Fevereiro, à titularidade no Bordéus da França 11 meses depois. Alinhou para os 32 avos-de-final da Taça, nos quais acabou eliminado pelo Toulouse.
Texto: David Nhassengo
Os Girondinos de Bordéus caíram eliminados em casa, por 2 a 0, com golos do Toulouse apontados por Vakoun Bayo e Janis Antiste nos minutos 39 e 56, respectivamente.

Para lá do resultado, Mexer Sitoe teve uma exibição de luxo ao largo dos 90 minutos concedidos por Jean Louis Gasset. Foi a melhor unidade entre os 10 atletas do campo do Bordéus, tendo sido superado apenas pelo guarda-redes na pontuação: 7.3 do moçambicano contra 7.7 de Gaetan Poussin.
Traduzida a sua actuação em números, o central moçambicano fez 78 passes religiosos, o equivalente a 92.9% precisão. Completou, todavia, quatro passes longos de um total de sete ensaios. Tocou na bola em 96 ocasiões.

Evidenciou a sua força aérea com sete duelos ganhos de oito tentativas. Por terra, disputou duas bolas: ganhou uma. Registou seis alívios do perigo adversário e interceptou um remate que poderia ter criado mais danos na baliza do colega Gaetan Poussin.
Disciplinado, Mexer saiu limpo das anotações do árbitro, até porque cometeu apenas duas faltas, de leve, contra uma sofrida.

Um regresso de todo de luxo em um dia mau para o Bordéus…
*Este conteúdo foi oferecido por http://www.jogabets.co.mz