Com o propósito de assegurar a retoma segura da actividade desportiva no País, com destaque para o Moçambola, o Ministério da Saúde e a Secretaria de Estado do Desporto capacitam membros das equipas médicas das entidades desportivas.
POR: Redacção
A acção de capacitação que arrancou esta quarta-feira, 10 de Fevereiro, na sala de grandes eventos da Secretaria de Estado do Desporto, incidirá sobre quadros ligados aos departamentos de saúde dos clubes, associações provinciais e federações desportivas.
A mesma visa aprimorar os participantes sobre as medidas de cumprimento escrupuloso no âmbito da prevenção e combate do novo coronavírus na actividade desportiva, bem como as melhores estratégias de implementação do protocolo sanitário.
Conforme avançou Francisco da Conceição, director Nacional do Desporto de Rendimento, esta iniciativa resulta de uma orientação do Governo para a retoma segura da actividade desportiva no País, sobretudo “no sentido de diminuir o impacto da contaminação nos recintos desportivos”.
“Com esta acção de capacitação pretendemos transmitir as melhores estratégias e melhores combinações possíveis para dar vasão a esta situação da COVID-19”, explicou ainda Francisco da Conceição, que augura um regresso seguro da actividade desportiva no País, a vários níveis, depois desta iniciativa.
Refira-se que esta acção de capacitação de quadros da medicina desportiva deverá decorrer em todo o País, sendo que a mesma é da iniciativa coordenada do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado do Desporto. OC
*Este conteúdo foi oferecido por www.jogabets.co.mz (Registe-se já e torne-se campeão das apostas desportivas