Animada com a autorização para o regresso ao treinamento dos clubes do Moçambola, a Liga de Clubes afirma estarem criadas todas as condições para o arranque da prova no primeiro fim-de-semana de Novembro. A prova será no modelo clássico, o de Unidade Nacional, reitera.
Por: David Nhassengo
A garantia foi dada por Ananias Couana, presidente da Liga Moçambicana de Futebol, que falava terça-feira, 08 de Setembro, no programa Grand Slam da Televisão de Moçambique.
Segundo Coana, com o reinício dos treinos aprovado para 15 de Setembro, os 14 clubes precisarão de, no mínimo, seis semanas para uma nova pré-época, uma baliza que confere margem suficiente para que o Moçambola2020 possa iniciar a 07 de Novembro.
No entanto referiu que é tendo sempre em conta a evolução da pandemia do novo coronavírus no País e a necessária autorização a ser dada pelo Chefe de Estado para o efeito.
“Estamos prontos para iniciar a prova na primeira semana de Novembro e temos todas as garantias em termos de condições logísticas”, avalizou o presidente da LMF, lembrando estarem garantidos o transporte aéreo e o pagamento de outras despesas inerentes à organização da prova.
Assegurado modelo de Unidade Nacional
Falando ainda para o Grand Slam da TVM, Ananias Couana confirmou que a prova será disputada no modelo clássico de todos contra todos, obedecendo o sorteio realizado em Março último.
Aliás, “é nisso que estamos neste momento a trabalhar juntamente com os clubes e os patrocinadores, a realização do Moçambola2020 no modelo clássico, de todos contra todos e em duas voltas”, rematou.