UD de Songo:: Vencedores da Taça regressam à actividade com testagem e quarentena

Para assinalar o regresso ao treinamento, a União Desportiva de Songo submeteu terça-feira, 08 de Setembro, toda a equipa a testagem de despiste do novo coronavírus. O staff cumprirá quarentena de dez dias antes do contacto com a relva.

Por: redacção

Com excepção dos atletas estrangeiros Thomas Nyerenda da Zâmbia, Frank e John Banda do Malawi – impedidos de sair dos seus países devido às restrições impostas pela pandemia – todos os integrantes da equipa principal encontram-se desde domingo, 06 de Setembro, na Vila de Songo, para assinalarem a retomada ao treinamento, tendo em vista a participação na Afrotaças e no Moçambola2020.

No entanto, tal regresso não será tão já efectivo na medida em que só na terça-feira, 08 de Setembro, a equipa foi submetida a testes de despiste para o novo coronavírus, por forma a aferir o estado de saúde de cada integrante.

Aliás, segundo informação avançada por Cláudio Tonetti, diretor desportivo da União Desportiva de Songo, após a testagem todo o staff – desde atletas até à equipa técnica – “terá de cumprir um período de dez dias em quarentena, período durante o qual não haverá treinamento”.

Seremos rigorosos no cumprimento do protocolo sanitário, até porque estão todas as condições criadas para que todos cumpram a quarentena e passem as refeições dentro do lar, com uma monitoria de 24 horas por dia feita pelo nosso departamento médico”, garantiu a fonte.

O plano de trabalho em campo

Só depois de conhecidos os resultados dos testes e cumprida a quarentena é que a equipa terá o contacto com a bola, conforme avançou, por sua vez, Carlos Manuel, treinador-adjunto dos hidrocarbonetos.

De acordo com Caló, “queremos retomar apontando para aquilo que são as competições que se avizinham”, sobretudo as Afrotaças que já têm data marcada: 20 de Novembro.

Depois da testagem, é importante que façamos um teste de aptidão física aos atletas por forma a conhecer o nível de cada um. De seguida faremos um trabalho técnico na medida em que, devido ao condicionalismo do protocolo sanitário, com um terço do plantel por sessão de treino não será possível fazer um trabalho táctico”, explicou aquele técnico.

De recordar que apesar de estar aberto o período de inscrições na Confederação Africana de Futebol (CAF), que vai de 01 de Setembro a 05 de Novembro, a União Desportiva de Songo tem até 20 de Outubro para cumprir com o processo de licenciamento de clubes, condição para participação nas Afrotaças. OC

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s