#TOKYO2020:: Creve Machava salva honra do atletismo moçambicano

O atleta estará afinal nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a decorrerem de 23 de Julho corrente a 08 de Agosto próximo, no Japão. Vai a convite da Federação Internacional de Atletismo (IAFA).

Texto: Redacção OC

A informação foi avançada pelo presidente da Federação Moçambicana de Atletismo, Francisco Manheche, citado pela edição desta segunda-feira, 01 de Julho, do jornal Notícias.

De acordo com o dirigente, foram as prestações de Creve Machava ao longo dos anos que forçaram aquele organismo internacional a enviar o convite de ouro ao atleta através do Comité Olímpico de Moçambique (COM).

O facto ocorre todavia depois de o barreirista falhar as inúmeras tentativas de ser apurar via competição, ou seja, por mérito próprio. Nunca conseguiu alcançar os mínimos exigidos para estar naquele evento global.

De 25 anos de idade e a residir na Alemanha graças a uma bolsa desportiva, Creve Machava irá lutar pela glória olímpica na prova de 400 metros com barreiras.

De recordar que sobe assim para oito o número de atletas moçambicanos com o Visto para o Japão. Creve Machava junta-se a Maria Machava, Deisy Nhaquile e Denise Parruque (da vela), a Alcinda Panguane e Rady Gramane (boxe), Joaquim Lobo (canoagem) e Kelvin Loforte (judo). OC


[*Regista-te na http://www.jogabets.co.mz usando o PROMO COD 530051 e receba 100 meticais de Bónus para apostar e ganhar cash online]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s