O seleccionador nacional de futebol, Luís Gonçalves, divulga esta segunda-feira, 26 de Outubro, a lista de convocados para a dupla jornada diante de Camarões, de apuramento ao Campeonato Africano das Nações de 2022. FMF garante voo charter.
Por: Redacção
Num evento marcado para às 11 horas, o seleccionador dará a conhecer a composição final do veneno que deverá ser usado, em dose dupla, na esperança de abater um – que é assim chamado – Leão Indomável. A 12 de Novembro no seu próprio território e, quatro dias mais tarde, em Maputo.
O fumo branco que sairá da sala Ferdinand Wilson será de todo interessante na medida em que o mesmo será lançado pelas chaminés da Casa do Futebol dias depois de os Mambas terem realizado um estágio em Portugal, a pensar nos Camarões.

Para aquele evento pré-competitivo, Luís Gonçalves chamou 34 jogadores entre experientes e estreantes, mas que no dia da verdade nem todos foram a Peniche.
Uns porque acusaram positivo no teste para o novo coronavírus, outros porque não podiam viajar devido ao encerramento de fronteiras por culpa dos rígidos protocolos de saúde. Há ainda os que falharam alternadamente os jogos por lesão.

E o resultado desses 15 dias nas terras lusas foi o que se viu, com resultados que falam por si. Uma derrota contra a Guiné-Bissau, por 1 a 0 e mais outra contra Angola, a mais pesada por 3 a 0.
Interessante neste anúncio agendado será descobrir quem, entre os convocados para o estágio de Portugal, não deverá ir contra Camarões. E porque razões…
Assegurado voo charter a Doualá
A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) vai empatar um avião das Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) para o transporte da delegação moçambicana de Maputo a Doualá e, de lá para cá.
Anunciou há dias aquela entidade reitora do futebol nacional, que alega que tal medida visa garantir o devido conforto à selecção nacional, visto que com as ligações aéreas, por sinal mais baratas do que um voo charter, mais tempo perderia a equipa nacional nos aeroportos deste continente.
Ademais, tendo em conta o tempo curto que separa um jogo do outro, sendo o primeiro marcado para 12 de Novembro em Doualá, um avião próprio torna a viagem de regresso flexível e facilita a preparação do segundo encontro, marcado para 16 de Novembro em Maputo. OC
[…] Mas se por um lado aguarda-se pacientemente pelo fumo branco sanitário para a presença do público no Zimpeto, por outro a FMF confirmou que vai fretar um avião para transportar a delegação moçambicana de Maputo a Doual… […]
GostarGostar