FUTSAL:: ALCIDES DOMBE E LÚCIO NAMARRÓI SUSPENSOS POR UM ANO

Os dois árbitros, ambos da categoria nacional, foram suspensos pela Comissão Nacional de Árbitros de Futebol (CNAF) por factos ocorridos durante o Campeonato Nacional de Futsal do ano passado.

Texto: David Nhassengo

Alcides Dombe e Lúcio Namarrói foram castigados com um ano de suspensão por presumivelmente terem sido provadas as denúncias feitas durante aquela prova, relacionadas com actos que visaram o favorecimento de determinadas equipas em prejuízo das outras.

Aliás, tais denúncias foram feitas ainda no decurso daquela competição que teve lugar na cidade de Maputo, tendo na altura aparecido relatos que comprometiam tais árbitros.

E pela gravidade do problema, a CNAF decidiu a 25 de Janeiro do ano em curso suspender a dupla preventivamente e, por indeterminado, enquanto instruía um processo de inquérito visando apurar a veracidade das provas apresentadas pelos denunciantes.

Vai daí que agora, Junho, a CNAF decidiu encerrar o inquérito e aplicar este castigo de um ano de suspensão para ambos, cujos efeitos são produzidos a partir de 25 de Janeiro.

Vale informar que as penas foram agravadas pelo facto de a dupla não ter colaborado durante a instrução do processo, em nome da sua própria sua defesa, bem assim por ser reincidente neste tipo de questões disciplinares conforme argumenta aquele organismo reitor da classe dos árbitros.

Vale referir que esta suspensão de um ano aplicada aos dois árbitros é extensiva até ao futebol onze, disciplina na qual ambos são árbitros assistentes. [OC]


1 comments

  1. Gostaria de ver também na mesma situação, os árbitros da elite no Moçambola, a passarem do pente fino pela CNAAF. Porque há muita falta de seriedade ali.

    Gostar

Deixe um comentário