A Associação Desportiva de Vilankulo e o Ferroviário de Nacala encontram-se esta tarde, no campo do Alto Makhassa, para a abertura da sétima semana competitiva do campeonato nacional de futebol.
Texto: David Nhassengo
Com o início marcado para às 15 horas, o encontro será ajuizado pelo árbitro Simões Guambe, da capital do País, auxiliado nas suas funções pelos assistentes Albino Muchanga e David Nwambale, sendo que Dique Muchanga foi escalado como 4º árbitro.
O encontro coloca frente-a-frente duas colectividades que perseguem objectivos antagónicos, à cabeça, com a necessidade da vitória como ponto comum: na quarta posição com 9 pontos, os anfitriões lutam pelo pódio, enquanto os de Nacala, tão necessitados de tubos de oxigénio, lideram a incómoda zona de despromoção com 6.
Jornada prossegue no Chiveve e fecha domingo (28)
Depois da abertura, a ronda prossegue sábado, 27 de Maio, também com um jogo, de pesos pesados, no Chiveve. A líder Black Bulls (18) terá pela frente o segundo classificado, o Ferroviário da Beira (13), no reencontro entre Hélder Duarte e a equipa na qual ele foi tão, mas tão feliz, naquela relação que tocou os céus naquela tarde de 31 de Outubro de 2021 quando ergueram o troféu do Moçambola.
Para o Caldeirão a CNAF enviou árbitro Fernando Francisco, que leva consigo Venestácio Cossa como primeiro assistente e Marcos Marrengula, como segundo, com Guilherme Malagueta de 4º árbitro. As restantes quatro partidas prosseguem domingo (28), com os seguintes cruzamentos:
- Ferr. de Maputo X Costa do Sol - UD de Songo X Baía de Pemba - Ferr. de Nampula X Ferr. de Quelimane - Ferr. de Lichinga X Matchedje. (OC)