O Serviço Nacional de Migração (SENAMI) escalou esta quinta-feira, 25 de Maio, a Associação Black Bulls com o propósito de aferir a legalidade da sua mão-de-obra estrangeira, no quadro de uma campanha nacional.
Texto: Redacção OC
A acção de inspecção concentrou-se na verificação da legitimidade e da validade dos passaportes e das respectivas autorizações de trabalho desportivo, documentos necessários não só para a estadia, como também para o exercício de actividade laboral, em território nacional, de cidadãos estrangeiros.
Os quadros do SENAMI terão saído agradados com o que encontraram, sobretudo com os procedimentos daquele emblema no tocante à contratação e legalização de treinadores e atletas imigrantes.
Segundo apurou OC, esta visita às instalações dos Touros faz parte de uma campanha, que promete ser periódica, de inspecção levada a cabo por aquela autoridade migratória aos clubes desportivos nacionais, um sector que tem acolhido muita mão-de-obra estrangeira e que, na mesma proporção, tem originado queixas de existência de cidadãos ilegais, alguns dos quais que adquirem fraudulentamente a nacionalidade moçambicana. (OC)
- Conheça os (en)cantos do maior destino turístico de África. Visita: http://www.instagram.com/tourismvilankulo
- Regista-te em http://www.jogabets.co.mz usando o Promo Cod 530051 e receba 100mzn de bónus