A taxa de arbitragem paga pelos clubes a cada integrante da equipa de arbitragem da Divisão de Honra – Fase Provincial de Nampula reduzirá dos actuais 750 meticais para 500 meticais
Texto: Abiatário Rombane
Decorrente desta medida, tal significa que o montante global pago ao quarteto de arbitragem passará para 2.000 meticais. Os clubes justificam a reivindicação dos anteriores 3.000 com os problemas financeiros pelos quais atravessam, acrescidos pelas despesas das deslocações para realizarem os jogos desta prova de apuramento à Poule Regional Norte.
A reivindicação foi transmitida à direcção da Associação Provincial de Futebol da Nampula, esta que por sua vez acolheu os fundamentos apresentados pelos clubes ao anuir dita redução da taxa, algo que fez a classe dos árbitros franzir o nariz.
“Analisado o caso, chegamos mesmo à conclusão de que a taxa de 750 meticais está fora da moda, porque até aqui só a Associação de Futebol da Cidade de Maputo aplica esse valor. Avaliamos a situação apresentada pelos clubes e decidimos reduzir para 500 meticais”, anunciou Januário Pastola, que ainda assim abriu espaço para que futuramente a actual taxa sofra um reajuste, uma medida de resto dependente de apoios.
“Transmitimos aos árbitros de que, quem não estiver satisfeito com 500 meticais, que nos informe, sem fazer barulho, para que possamos buscar outras alternativas”, advertiu aquele dirigente desportivo. (OC)
- Conheça os (en)cantos do maior destino turístico de África. Visita: http://www.instagram.com/tourismvilankulo
- Regista-te em http://www.jogabets.co.mz usando o Promo Cod 530051 e receba 100mzn de bónus