Um total de nove duplas nacionais, cinco masculinas e restantes femininas, disputa de hoje a domingo, 21 de Maio, na Arena de Vilankulo, a 2ª etapa da 2ª edição do Circuito Regional de Voleibol de Praia da Região VI de África.
Texto: David Nhassengo
Para atacar a prova que será disputada por um total de oito países da região, o seleccionador nacional de Voleibol de Praia, o brasileiro Alexandre Potel, levou em Vilankulo as duplas Zelito/Touch, Igor/Jojó, Rafael/Aldevino, Alírio/Denilson e António/Ednilson em masculinos, sendo que no sector feminino elegeu Vanessa/Natália, Joana/Reana, Ângela/Nádia e Vânia/Verónia.
Brilha com luz própria a ausência de Ana Paula Sinaportar, a MVP da 1ª edição deste circuito, a eterna dupla de Vanessa Muianga. Sabe-se que a atleta integrou tarde a fase de preparação da selecções nacionais, tendo acabado por ficar de fora das escolhas do técnico brasileiro.

Ainda assim, Moçambique mantém o objectivo de conquistar a competição que será disputada durante os três dias em Vilankulo, depois de ter falhado a participação no 1º Circuito, decorrido mês passado na Namíbia, por razões financeiras.
De recordar que, para além de nacionais, na Arena de Vilankulo estarão atletas de mais oito países, nomeadamente de Eswatini, Malawi, Zâmbia, Namíbia, Zimbabwe, Botswana e Lesotho. África do Sul e Angola são os grandes ausentes. [OC]
- Conheça os (en)cantos do maior destino turístico de África. Visita: http://www.instagram.com/tourismvilankulo
- Regista-te em http://www.jogabets.co.mz usando o Promo Cod 530051 e receba 100mzn de bónus