O Conselho de Disciplina da CAF deu provimento à denúncia do Benin por utilização irregular de atleta por parte do Ruanda no desafio que opôs ambas selecções, para a quarta jornada do grupo L de apuramento ao CAN2023.
Texto: David Nhassengo
Por detrás da denúncia está a utilização indevida do médio criativo Kevin Muhire, nomeadamente por ter visto cartões amarelos nas duas partidas anteriores deste grupo L, curiosamente contra o próprio Benin na terceira jornada (53’) e na anterior contra o Senegal (69’).
Pelo facto, o atleta deveria cumprir disciplinarmente um jogo de castigo na quinta ronda, mas acabou sendo alinhado de início e cumprido os 90 largos minutos.
Com o desfecho do caso, o Benin foi dado como vencedor do jogo, somando desde já mais dois pontos na tabela classificativa visto que as duas selecções terminaram empatadas a um golo.

Com quatro pontos limpos, os Guépards deixam a última posição do grupo L para assumirem a terceira, numa troca directa com os Amavubi (Ruanda) com apenas dois pontos.
Os Mambas mantêm-se na segunda posição também com quatro pontos, porém dependentes de si para o apuramento ao CAN2023 a ter lugar na Costa do Marfim.
O Ruanda é por sinal o adversário que se segue de Moçambique, em partida marcada para 12 de Junho em Kigali, para depois o Benin visitar o Estádio Nacional do Zimpeto no fecho desta fase de qualificação a 04 de Setembro. [OC]
- Regista-te em http://www.jogabets.co.mz usando o Promo Cod 530051 e receba 100mzn de bónus
- Conheça os (en)cantos do maior destino turístico de África. Visita: http://www.instagram.com/tourismvilankulo