Ainda que temporariamente, a AD de Vilankulo alcançou este sábado, 13 de Maio, o pódio do Moçambola ao derrotar no Alto Makhassa o Matchedje de Maputo, por 2-0, em desafio que também abriu a disputa da jornada 5 do Moçambola2023.
Texto: David Nhassengo
Ainda o público buscava o seu lugar nas bancadas quando, do nada, o longo grito de golo do repórter Efraime Macitela – RM-Desporto – alertou a multidão para o caminho da vitória aberto por Vitor Malino. Estavam jogados apenas 43 segundos da partida.
Em posição ofensiva, os Militares tentaram esboçar uma resposta, mas tudo o que conseguiram foi não ganhar para novo susto: os anfitriões chegaram ao 2-0 aos 19 minutos, por Sampaio, esse talentoso e tecnicista médio ofensivo de que o País tanto o espera. Pacientemente.
Voltando ao jogo. Depois daquele tento, o combate impunha um estratégico recuo militar para o fortalecimento das bases. E quando o comandante Abineiro Ussaca isso entendeu, os visitantes protegeram-se na sua fortaleza e o jogo alcançou um ponto de equilíbrio de acções sem influência para o que restava dele.
Com o triunfo (2-0), a AD de Vilankulo fez o pleno de vitórias nas três partidas que teve em casa em cinco jornadas. Soma, por isso, nove pontos na terceira posição.
O Matchedje de Maputo é que não consegue sair da zona da despromoção. Tem quatro pontos e é líder daí mesmo. [OC]
- Regista-te em http://www.jogabets.co.mz usando o Promo Cod 530051 e receba 100mzn de bónus
- Conheça os (en)cantos do maior destino turístico de África. Visita: http://www.