Inseridos na Conferência Nilo, os campeões nacionais iniciam a caminhada na edição do ano 2023 da Basketball África League (BAL) defrontado o estreante Al Ahly do Egipto no princípio da noite desta quarta-feira, 26 de Abril.
Texto: Redacção
O desafio marca o arranque desta divisão que será disputada de hoje até 06 de Maio, na cidade do Cairo, Egipto. O Ferroviário da Beira estreia-se diante do Al Ahly do Egipto, a partir das 18 horas (hora de Maputo). Este embate é, por sinal, o único do dia.
Refira-se que fazem parte da Conferência Nilo um total de seis equipas, aonde para além do Al Ahly e do Ferroviário da Beira, estão inseridos o Cape Town Tigers da África do Sul, o City Oilers do Uganda, o Petro de Luanda de Angola e o SLAC da Guiné-Conakry.

Os quatro melhores classificados desta fase asseguram a presença nos play-offs a serem disputadas por oito equipas, em Maio, Kigali – Ruanda.
Recorde-se que esta é a segunda vez consecutiva que o Ferroviário da Beira disputa a BAL (BAL), a mais prestigiada prova da bola ao cesto de clubes do continente.
Eis o calendário de jogos da Locomotiva de Chiveve nesta competição:
Hoje, às 18h:
- Al Ahly (Egipto) X Ferr. da Beira
Sábado, 29 de Abril, 16h:
- Ferr. da Beira X Petro de Luanda (Angola)
Domingo, 30 de Abril, 17h:
- SLAC (Guiné) X Ferr. da Beira
Quarta-feira, 03 de Maio, 20h30:
- Ferr. da Beira X Cape Town City (RSA)
Sexta-feira, 05 de Maio, 16h:
- City Oilers (Uganda) X Ferr. da Beira. [OC]