O clube Canarinho convocou para esta terça-feira, 25 de Abril, uma conferência de imprensa para visar a actuação dos árbitros das primeiras duas jornadas do Moçambola2023.
Texto: Redacção OC
No evento a ter lugar no fim desta manhã, o Costa do Sol pretende “tornar público o seu posicionamento em relação às arbitragens dos jogos do Moçambola2023”, tal como se pode ler no convite dirigido à imprensa.
Por detrás desta conferência de imprensa está o entendimento do clube segundo a qual foi deliberadamente prejudicado pelos árbitros nas duas partidas que culminaram com desaires, ambos pelo mesmo resultado de 1-0. Contra o Ferroviário de Quelimane e Black Bulls.

Na derrota inaugural, em Quelimane, o tento da derrota surgiu na conversão de uma grande penalidade bastante contestada pelos Canarinhos. Rui Évora, director desportivo, foi o rosto mais visível dessa contestação, chegando ao extremo de duvidar do futuro do futebol moçambicano. Fernando Malendza foi o árbitro desta partida.
Mais recentemente, no desaire caseiro diante dos Touros, o Costa do Sol alegou ter havido uma grande penalidade não assinalada por Filimão Correia, em mais uma decisão que, no ângulo daquele emblema, influenciou no resultado final.
Pelo sim ou pelo não, o facto é que o Costa do Sol é, em duas jornadas, a única equipa que ainda não pontuou e nem um golo marcou neste Moçambola. Ocupa, por isso, a última posição da tabela classificativa. [OC]
- Regista-te em http://www.jogabets.co.mz usando o Promo Cod 530051 e receba 100mzn de bónus
- Conheça os (en)cantos do maior destino turístico de África. Visita: http://www.instagram.com/tourismvilankulo