Os Touros – sob a liderança de Melque – foram os personagens principais da festa de abertura do Moçambola, havida este sábado, 16 de Abril, no campo da ABB.
Texto: Redacção OC
Foram necessários apenas três minutos de jogo para Melque se mostrar para o que veio, como goleador. O avançado cristalizou o seu nome como autor do primeiro tento desta edição da prova máxima. Foi a finalização de uma jogada de criação iniciada na zona central por Kadre, que acabou com Fídel a cruzar para o 1-0.
Desenhou-se o espectro de goleada taurina, mas dez minutos mais tarde Macamito tratou de suspender os sorrisos largos dos donos da casa ao colocar o resultado no seu ponto justo, na sequência de um livre indirecto.

O embate seguiu o seu caminho e Fídel voltou novamente à cena do crime, desta vez invertendo o papel no roteiro: de assistente para o de goleador, com o primeiro a ficar para Pepo. O resultado fechou-se em 2-1 ao intervalo.
No reatamento, os Militares ainda forçaram um equilíbrio na balança. Porém tudo o que conseguiram foi sofrer o terceiro tento a 13 minutos dos 90, da autoria de Jesus. Por cima dos 90 a vez foi de Danilo anotar o seu primeiro golo como atleta da Black Bulls, encerrando assim as contas do jogo em 4-1.
Black Bulls 4 - 1 Matchedje de Maputo
⚽️ Melque 3’[1-0]
⚽️ Macamito 13’[1-1]
⚽️ Fidel 19’[2-1]
⚽️ Jesus 77’[3-1]
⚽️ Danilo 90’[4-1]
A competição prossegue este domingo, 16 de Abril, com a disputa das seguintes partidas:
- Ferr. de Nampula X AD de Vilankulo
- Ferr. da Beira X Ferr. de Maputo
- Baía de Pemba X Ferr. de Lichinga
- Ferr. de Quelimane X Costa do Sol
- UD de Songo X Ferr. de Nacala
[OC]
- Regista-te em http://www.jogabets.co.mz usando o Promo Cod 530051 e receba 100mzn de bónus
- Conheça os (en)cantos do maior destino turístico de África. Visita: http://www.instagram.com/tourismvilankulo