A capital do País acolhe de hoje até domingo, 19 de Março, a última etapa do Circuito da Zona VI de África de Voleibol de Praia em masculinos e femininos.
Texto: David Nhassengo
A decorrer na praia do Costa do Sol, a prova estava inicialmente agendada para as lindas praias de Vilankulo, mas acabou transferida para Maputo devido à passagem do ciclone Freddy que assolou aquela turística cidade.
A competição será disputada por um total dez países, sendo que Moçambique faz-se representar por nove duplas, três das quais femininas e seis masculinas, todas sob o comando de Alexandre Pontel, seleccionador nacional.
No sector feminino, Ana Paula e Vanessa Muianga lutam pelo sétimo título (de oito edições), das duplas constituídas por Natália Intego/Ângela Tembe e Vânia Miambo/Verónica Roque.
Em masculinos competirão pela bandeira nacional Ainadino Martinho/Jorge Monjane, José Mondlane/Osvaldo Mungoi, Denilson Sitoe/Rafael Júnior, Acácio Sitoe/Aldevino Nguvo, Belton Julo/Alírio Mandlate e António Bacalhane/Denilson Sitoe.

De acordo com Mahomed Valá, presidente da Federação Moçambicana de Voleibol, o objectivo das duplas nacionais é alcançar o pódio desta competição, por forma a que Moçambique escreva uma nova página na história: a de se sagrar vencedor absoluto da 1.a edição dos Circuitos da Zona VI de África de Voleibol de Praia. [OC]
- Regista-te em http://www.jogabets.co.mz usando o Promo Cod 530051 e receba 100mzn de bónus
- Conheça os (en)cantos do maior destino turístico de África. Visita: http://www.instagram.com/tourismvilankulo