SUPERTAÇA:: Caló em alta e o “mestre da táctica” em xeque!

Carlos Manuel “Caló” comandou a equipa para a primeira Supertaça da UD de Songo: saiu de Maxixe naturalmente feliz. João Chissano não gostou tanto da defesa!

Texto: David Nhassengo

Os dois técnicos avaliaram o desempenho das duas equipas no encontro disputado este sábado, 11 de Março, no Municipal da Maxixe.

Visivelmente feliz com a conquista, a primeira Supertaça de UD de Songo, Caló começou por afirmar que a suculenta vitória sobre o Ferroviário de Maputo moraliza a sua equipa visto que, há dias, também venceu um torneio internacional de pré-época que teve lugar no Malawi.

É sempre bom começar a ganhar pois coloca o moral da equipa está em alta, em cima. Resta-nos continuar a trabalhar para os próximos objectivos da época, que é de ganhar as competições”, prometeu.

Porque nem tudo foi romântico para o Songo, sobretudo na segunda parte, Caló fez saber que a equipa regista algum défice na sua condição física.

Tínhamos o jogo praticamente controlado, mas depois consentimos um golo, facto que tornou o jogo um bocadinho complicado. Mas conseguimos controlar e acabamos vitoriosos. Estamos de parabéns por isso”, disse, acrescentando que o segredo da conquista “foi a experiência dos jogadores, a sua capacidade, o saber jogar e a sua matreirice que acabou surtindo o efeito desejado”.

O Ferroviário pagou o custo elevado dos erros em alta competição

Desolado, João Chissano atendeu a chamada da imprensa para explicar o primeiro desaire da época. Acusou os erros cometidos no processo defensivo, esses que, na sua óptica, foram muito bem aproveitados por Songo.

Cometemos dois erros. Não podemos permitir que num cruzamento da linha do fundo estejamos a marcar o homem a dois metros. A este nível obviamente que os erros deste tipo pagam-se muito caro”.

Ainda assim, a equipa tentou rectificar os erros para valorizar o espectáculo, chegando a reduzir para o 2-1 no minuto 63.

Poderíamos ter empatado, mas não conseguimos visar a baliza. Os jogadores até acreditaram, mas estavam um pouco inseguros”, reforçou o técnico, que prometeu continuar a trabalhar para melhorar os processos defensivos e ofensivos, sobretudo na componente das transições rápidas de um sector para o outro.


Advertisement

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s