NA STARTIMES:: Quatro dias para cada jornada do Moçambola2023

Decorrente do acordo rubricado entre a Liga Moçambicana de Futebol e a Startimes para a transmissão televisiva do Moçambola, cada jornada da maior competição nacional passará a ser disputada entre sexta e segunda-feira.

Texto e Foto: David Nhassengo

A informação foi avançada esta quinta-feira, 16 de Fevereiro, por Ananias Couana, presidente da Liga Moçambicana de Futebol (LMF), que falava durante na cerimónia de assinatura pública do contrato havida na capital do País.

De acordo com o dirigente, a nova calendarização visa garantir que a prova esteja cada vez mais na tela dos amantes do futebol, obejctivo que será agora alcançado com a entrada em cena daquela operadora de televisão digital.

Na verdade iniciamos uma nova etapa, desafiadora a vários níveis, pois temos de levar o produto Moçambola à tela de todos moçambicanos, não somente dos amantes da prova”, considerou.

De acordo com o dirigente, “o contrato ora assinado abre, na verdade, uma nova era a nível das transmissões televisivas do futebol moçambicano, da qual acreditamos no seu sucesso”.

Apesar de acreditar que a entrada da StarTimes não irá resolver por completo os problemas financeiros que afectam a organização da prova, Couana referenciou que o acordo “garante a promoção do produto Moçambola” e que, por conseguinte, “nos faz assumir o compromisso de continuar a envidar esforços para assegurar mais parceiros”

Moçambola chegará a 560 mil famílias até ao fim deste ano – garante a TMT

A transmissão de jogos através da StarTimes e da TMT permitirá que 500 famílias ligadas a estes dois serviços de televisão digital tenham acesso ao Moçambola.

Este dado foi avançado por Victor Mbebe, presidente do Conselho de Administração (PCA) da TMT, que ainda assim projectou, para este ano, mais 60 mil novas ligações.

Faremos os possíveis para que o sinal dos jogos chegue a todos estes clientes com maior qualidade e técnica”, garantiu a fonte, para quem um dos impactos directos das transmissões televisivas será a fidelização aos clubes.

Aqui os adeptos terão a oportunidade de acompanhar o dia-a-dia do seu clube de coração. Todos os conteúdos deverão passar por aqui. É preciso reafirmar que somos a maior plataforma de televisão digital do País”, sustentou Mbebe.

A fonte terminou a sua intervenção confirmando que a produção dos jogos estará a cargo da Televisão de Moçambique (TVM), esta que deverá transmitir um jogo por jornada em sinal aberto “para que mais moçambicanos tenham à sua competição de eleição”.

A missão é colocar o Moçambola num patamar elevado – Canal Mania

Intervindo ainda no evento, o director do Canal Mania, Paulo Manhate, revelou que o Moçambola será um exclusivo deste canal ao qual só terão os clientes da Startimes e TMT.

O desafio, de acordo com Manhate, “é fazer com que o campeonato nacional experimente uma nova página”, ao que “faremos de tudo para que a mesma atinja um patamar elevado”.

Neste canal teremos jogos, reportagens, entrevistas. Vamos à casa dos atletas para os fazer conhecer a todo o povo moçambicano. Queremos também destacar os atletas que brilham no estrangeiro saídos do Moçambola”, avançou Paulo Manhate.

Refira-se que o contrato assinado entre a Liga Moçambicana de Futebol e a StarTimes terá a duração de dez anos. [OC]

Advertisement

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s