Moçambola “emigra“ da ZAP para a StarTimes

A ZAP deixará de transmitir o Moçambola a partir de este ano decorrente do término do contrato para o efeito com a Liga Moçambicana de Futebol (LMF). A competição passa à StarTimes Moçambique.

Texto: David Nhassengo

Segundo apurou OC, a LMF decidiu não estender o contrato que dura desde meados de 2016 com a operadora de televisão ZAP, apesar desta ter manifestado interesse em continuar a transmitir o Moçambola através da STV-Notícias.

A entidade gestora da prova abriu adiante um concurso para pedidos de manifestação de interesse, tendo a StarTimes apresentado a melhor proposta para levar a bola à tela do povo.

Com efeito, aquela operadora de televisão deverá criar um canal exclusivo para o Moçambola, este que não só se limitará a transmitir os jogos, mas também a produzir conteúdos diários ligados à competição, conforme segredou a OC uma fonte ligada à LMF.

Terão acesso ao canal clientes da StarTimes e da TMT. A produção estará a cargo dos serviços (de produção) da Televisão de Moçambique (TVM), esta que por sua vez continuará a transmitir no mínimo um jogo por jornada e em sinal aberto.

A fonte não revelou todavia que ganhos financeiros terão os clubes com este novo “negócio televisivo”, tendo-se limitado a afirmar que as negociações ainda decorrem.

No entanto está marcado para a próxima quinta-feira, 16 de Fevereiro, o acto público de assinatura do contrato entre a LMF e a StarTimes. [OC]


Advertisement

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s