Com o lema “Juntos por um desporto saudável”, Gimo Patricio submeteu esta sexta-feira, 10 de Fevereiro, a candidatura à presidência da Associação Provincial de Futebol de Sofala. Por sua vez, Momade Ismaíl pede por mais uma oportunidade.
Texto: Redacção OC
“Queremos mudar completamente o cenário e tornar Sofala numa capital nacional do futebol”. Foi com estas palavras que o antigo árbitro confirmou a sua vontade de dirigir os destinos do futebol desta província do País.
Gimo Patrício apresentou igualmente o seu manifesto eleitoral, este que destaca quatro pilares, nomeadamente a reforma do quadro competitivo, a profissionalização dos clubes e atletas, desenvolvimento da modalidade e inclusão de vários actores para o alcance dos objectivos a que se propõe alcançar.
“Mas para tal temos de organizar a nossa casa, o que só poderá ser possível com a vitória do nosso manifesto”, sublinhou, convicto.

Para Gimo Patrício, “continua sem fazer sentido que a província de Sofala, histórica no futebol nacional, tenha apenas uma equipa no Moçambola. É um erro a que nos propomos corrigir, reformando e melhorando o quadro competitivo”.
No pleito marcado para 18 de Fevereiro, Gimo Patrício terá como adversários Momade Ismaíl, este que concorre para a sua própria sucessão, Joaquin Mateus actual presidente da Comissão Provincial de Futebol de Praia e Manuel Neito, actual vice-presidente da associação. [OC]
- Regista-te em http://www.jogabets.co.mz usando o Promo Cod 530051 e receba 100mzn de bónus
- Conheça os (en)cantos do maior destino turístico de África. Visita: http://www.instagram.com/tourismvilankulo