O jovem treinador português – com passagens por três clubes moçambicanos – é o novo treinador-adjunto do Gangwon FC, emblema da primeira divisão da Coreia do Sul.
Texto: David Nhassengo
Com um contrato válido por uma época, precisamente até ao fim deste ano, Nelson Santos vai coadjuvar o sul-coreano e lenda do clube, Yong-soo Choi. Para além das funções de “adjunto”, assumirá igualmente as funções de coordenador técnico da formação com a missão de reestruturar o futebol base daquele emblema.

Com passagens pelo Costa do Sol e pelo Ferroviário de Maputo, Nelson Santos colocou o Ferroviário de Nampula no terceiro lugar da última edição do Moçambola, posição que mesmo assim não lhe foi suficiente para ver o seu contrato renovado.
Vários clubes nacionais ainda manifestaram o interesse de contar com os seus préstimos de caras para a época 2023, mas o jovem técnico não chegou a receber propostas concretas.
Foi abordado por uma selecção principal africana, mas foi a proposta dos sul-coreanos que mais o encantou. Ainda assim não descarta o regresso a Moçambique na próxima época. [OC]
- Regista-te em http://www.jogabets.co.mz usando o Promo Cod 530051 e receba 100mzn de bónus
- Conheça os (en)cantos do maior destino turístico de África. Visita: http://www.instagram.com/tourismvilankulo