DOS MAMBAS NA ARGÉLIA: Gilberto Mendes garante que o ambiente é bom e moral em alta

O Secretário de Estado do Desporto tratou esta quarta-feira, 25 de Janeiro, de despejar quaisquer dúvidas sobre o alegado mau ambiente que se vive no balneário dos Mambas por conta do prémio de apuramento aos quartos-de-final.

Texto: Redacção OC

De acordo com o governante, “o ambiente que se vive no seio dos Mambas na Argélia é bom e o moral do grupo está em alta” tendo em vista o desafio diante do Madagáscar.

Em um post na rede social Facebook, Mendes assumiu igualmente não haver problemas relacionados com os prémios de jogo para a equipa de todos nós.

Adiante insurgiu-se com o que considera se tratar de uma tentativa de “desestabilizar o grupo de trabalho que disputa o CHAN” e pediu, por isso, total apoio dos moçambicanos a um conjunto que já nada deve à história.

Se somos realmente patriotas, paremos de criar polémica em relação à selecção que se encontra na Argélia a honrar as cores nacionais. Estão a desviar o foco dos miúdos que estão a fazer história”, constatou, para adiante afirmar que o “negativismo só prejudica a campanha. Chega!!!”.

Com que a puxar a memória do País para o melhor que o desporto oferece, que são os resultados no panorama internacional, Mendes terminou a sua mensagem recordando a recente conquista da dupla nacional Ana Paula Sinaportar e Vanessa Muianga, esta que no fim-de-semana último sagrou-se hexacampeã de voleibol de praia da Zona VI de África. “Dá para falarmos disso? Dá”, questionou!

De recordar que foi notícia desde a Argélia que os atletas da selecção nacional reivindicaram o aumento do prémio de apuramento aos quartos-de-final do CHAN2022, de 40 mil previamente acordado para 150 mil.

Ameaçaram com o boicote do jogo dos quartos-de-final diante do Madagáscar, uma situação que obrigou a federação a incrementar o prémio para 75 mil meticais, tendo efectuado o pagamento, segunda-feira última, de 50 mil meticais e os restantes 25 mil para a próxima semana. [OC]


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s