#CHAN2023:: Mambas apurados aos quartos-de-final

A selecção nacional de futebol continua a fazer história na Argélia. Este sábado, 21 de Janeiro, assegurou o primeiro apuramento de sempre para os quartos-de-final de uma competição africana sob égide da CAF.

Texto: Redacção OC

Os Mambas até perderam diante da selecção anfitriã, por 1-0, em desafio da terceira e derradeira jornada do grupo C. Porém asseguraram o apuramento aos quartos na segunda posição, mercê da vitória da Líbia sobre a Etiópia, por 3-1, no outro embate deste agrupamento.

Somam um total de quatro pontos mercê de uma vitória sobre a Líbia (3-2) e empate sobre a Etiópia (0-0), atrás de uma Argélia que foi invicta na fase de grupos.

O adversário de Moçambique para os quartos-de-final será apenas conhecido na noite desta segunda-feira, 23 de Janeiro. Será o vencedor do grupo C, no qual três selecções estão em disputa: Madagáscar, Gana ou Sudão.

Refira-se que esta é a primeira vez que a selecção nacional A apura-se para uma fase a eliminar de uma competição continental sob égide da CAF. E a história foi feita com Chiquinho Conde como seleccionador. [OC]


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s