VOLEIBOL:: Duplas nacionais entram a ganhar e já estão nos “quartos”

As quatro duplas nacionais asseguraram esta sexta-feira, 20 de Janeiro, a presença nos quartos-de-final do 7º Circuito de Voleibol de Praia da Zona VI de África, prova que decorre de hoje até domingo (22) na cidade sul-africana de Durban.

Texto: David Nhassengo

O par pentacampeão regional constituído por Ana Paula Sinaportar e Vanessa Muianga terminou sem grandes surpresas na primeira posição da Série A, ao vencer de forma categórica as duas partidas que teve hoje pela frente.

Por 2-0 nos sets diante da dupla Romy e Piroschka da Namíbia, com os parciais de 21-12 e 21-06, mesmo resultado com o qual abateram as anfitriãs Shaylee e Janka, desta vez pelos parciais de 21-10 e 21-08.

As vice-campeãs da anterior edição deste circuito regional, Ângela Tembe e Natália Intego, também saíram-se invictas e líderes da Série A. Venceram os três desafios que tiveram hoje pela frente pelo mesmo resultado de 2-0.

No primeiro derrotaram as sul-africanas Keshnee e Itu, pelos parciais de 21-16 e 21-08, sendo que no segundo despacharam as zimbabweanas Dhlomo e Madombwe por 21-06 e 21-14. No derradeiro encontro voltaram a enfrentar e a superar outro par vindo do Zimbabwe, Katsande e Chadenganga, por 21-08 e 21-13.

Ainadino e Jorge foram imbatíveis, enquanto que Mondlane e Mungoi não perderam para o susto

O par José Mondlane e Osvaldo Mungoi falhou a primeira posição da série C em masculinos, ao perder um dos três jogos que teve pela frente, diante dos anfitriões Williams e Danilo. 2-0 foi o resultado final, com o marcador a registar os parciais de 21-19 e 21-17.

Ainda assim assegurou o apuramento em segundo lugar graças às vitórias, ambas por 2-0 nos sets, primeiro sobre os sul-africanos Thandolwethu e Gumede por 21-16 e 21-10 e, mais tarde, por 21-13 e 21-14 diante dos zimbabweanos Machona e Trymore.

Já os vice-campeões Ainadino Martinho e Jorge Monjane não tiveram mãos a medir a ponto de, logo à entrada, humilharem os sul-africanos Liberte e Shalylin por 2 sets a 0, com os parciais de 21-08 e 21-03.

No segundo desafio enfrentaram outro par anfitrião, Hazi e Hamzah, este que acabou derrotado com um duplo 21-12.

No jogo de consagração da líderes da Série A, Ainadino e Jorge passaram por cima dos zimbabweanos Keni e Chidziwa, também por 2-0, desta vez com parciais de 21-08 e 21-15.

Sob o comando do seleccionador Alexandre Pontel as quatro duplas nacionais entram novamente em cena este sábado, 21 de Janeiro, para os desafios dos quartos-de-final e das meias-finais. As finais estão agendadas para domingo, 22 de Janeiro. [OC]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s