Em parceria com Associação Internacional de Boxe (IBA), a Federação Moçambicana de Boxe (FMB) promoveu recentemente, em Maputo, o primeiro curso de formação de treinadores profissionais desta modalidade.
Texto:: Abiatário Rombane
Dos 23 participantes, 11 receberam a certificação de nível internacional de uma estrela da IBA, o que desde já lhes confere a o direito de participar em eventos de âmbito mundial tais como seminários de actualização de regras do boxe e fóruns de treinadores.
Neste grupo destacam-se, entre outros, treinadores renomados como Lucas Sinóia, Paulo Jorge e António Hélio Dabo.
Os restantes 12 obtiveram certificados de nível nacional, o que à semelhança dos internacionais foram também desafiados pelos formadores a darem um maior contributo no desenvolvimento desta modalidade no País, sobretudo na componente da formação de novos talentos.

“É caso para dizer que estão garantidas as condições para que o boxe moçambicano continue o seu trajecto rumo ao pódio. Acima de tudo é uma forma de deixar um legado na modalidade”, referenciou Gabriel Júnior, presidente da FMB, intervindo durante a cerimónia de encerramento do curso.
Promovido pela FMB, este curso de formação de treinadores de nível nacional e internacional foi monitorado por treinadores indicados pelo IBA. [OC]
- Regista-te em http://www.jogabets.co.mz usando o Promo Cod 530051 e receba 100mzn de bónus
- Conheça os (en)cantos do maior destino turístico de África. Visita: http://www.instagram.com/tourismvilankulo