NO BOXE:: Formados 23 treinadores de nível nacional e internacional

Em parceria com Associação Internacional de Boxe (IBA), a Federação Moçambicana de Boxe (FMB) promoveu recentemente, em Maputo, o primeiro curso de formação de treinadores profissionais desta modalidade.

Texto:: Abiatário Rombane

Dos 23 participantes, 11 receberam a certificação de nível internacional de uma estrela da IBA, o que desde já lhes confere a o direito de participar em eventos de âmbito mundial tais como seminários de actualização de regras do boxe e fóruns de treinadores.

Neste grupo destacam-se, entre outros, treinadores renomados como Lucas Sinóia, Paulo Jorge e António Hélio Dabo.

Os restantes 12 obtiveram certificados de nível nacional, o que à semelhança dos internacionais foram também desafiados pelos formadores a darem um maior contributo no desenvolvimento desta modalidade no País, sobretudo na componente da formação de novos talentos.

É caso para dizer que estão garantidas as condições para que o boxe moçambicano continue o seu trajecto rumo ao pódio. Acima de tudo é uma forma de deixar um legado na modalidade”, referenciou Gabriel Júnior, presidente da FMB, intervindo durante a cerimónia de encerramento do curso.

Promovido pela FMB, este curso de formação de treinadores de nível nacional e internacional foi monitorado por treinadores indicados pelo IBA. [OC]


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s