Matchedje de Maputo sonha com a conquista do Moçambola2023

Recém-promovido, foi o primeiro emblema do Moçambola a abrir as oficinas esta semana. Ainda não tem o plantel definido, mas nada o proíbe de sonhar com a conquista da prova máxima.

Texto: David Nhassengo

O sonho comanda a vida, diz a velha máxima. E, como diria Nelson Mandela, enquanto “mestre do seu próprio destino” o Matchedje não está proibido de o fazer. Até porque – recordamos novamente Mandela – “tudo é considerado impossível até acontecer”.

E quem não se distancia desta conversa – por muito revolucionária que pareça – foi mesmo Manuel Casimiro, treinador principal daquele emblema militar, que igual para ele um sonho não conhece balizas. Muito menos as 24 [balizas] do Moçambola.

Não estamos proibidos de sonhar. Vamos trabalhar para lutar pelo título”. Garantiu, o técnico. E a fórmula que vence o medo da grandeza do sonho é tão simples quanto um exercício matemático de adição básica. “Vamos jogar contra equipas moçambicanos, com jogadores moçambicanos. Portanto, queremos jogar de igual para igual sem medo de nenhum nome, nenhum plantel”, acresceu.

Questionado sobre o plantel que terá à sua disposição para atacar o título do Moçambola, Manuel Casimiro explicou que precisa de duas semanas para o compor. Duas. E “será de 27 jogadores, sem estrangeiros“.

Garantido o estágio em um…lugar incomum!

Depois das duas semanas de preparação que visam compor o plantel, o Matchedje de Maputo vai a 25 de Janeiro observar um estágio pré-competitivo. O local, esse, é que não comum, habitual, de acordo com o técnico, que de resto não aceitou dar as coordenadas limitando-se a dizer que “se trata de um sítio estratégico”. As pistas levam-nos todavia a um quartel militar. [OC]


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s