Mambas de honra batem Gana e o jogo acaba suspenso!

A equipa moçambicana decidiu abandonar o particular do Stade du 5 Juillet, na Argélia, a 12 minutos dos 90 por conta de um lance de grande penalidade a favor do Gana que dividiu a equipa de arbitragem.

Texto: Redacção OC

No polémico lance, o árbitro assistente terá visto motivos para assinalar o castigo máximo a favor dos Black Stars, porém a sua decisão não foi acolhida pelo árbitro principal que mandou a partida seguir o seu rumo normal.

Os dois juízes não alcançaram um ponto de equilíbrio e por via disso ficaram a travar-se de razões, facto que fez esgotar a paciência do selecionador nacional, Chiquinho Conde, que mandou os seus atletas recolherem aos balneários.

O árbitro auxiliar, responsável pela confusão, era curiosamente membro da equipa técnica do Gana. Na primeira parte, quando a arbitragem esteve a cargo dos moçambicanos, Eduardo Jumisse também assinalou uma grande penalidade a favor do combinado nacional que foi contestada pelo Gana. E houve recuos.

Até à suspensão da partida, a selecção nacional vencia por 1-0 graças ao golo apontado por Amadou, decorridos que estavam 38 minutos da primeira parte.

Refira-se que este foi o terceiro e último jogo de controlo dos Mambas antes do arranque do CHAN (CAN para jogadores internos), prova a decorrer de 13 de Janeiro a 04 de Fevereiro na Argélia.

Nos anteriores jogos de preparação, a equipa nacional enfrentou dois clubes do Campeonato da Primeira Divisão da Argélia. Derrotou o Paradou AC por 4-0 e perdeu diante do MC Argel por 1-3.

De recordar que a estreia de Moçambique nesta competição está agendada para o próximo sábado, 14 de Janeiro, diante da Etiópia. [OC]


One comment

  1. Treinador reagiu bem. Temos que deixar que só e so a seleção que deve ganhar é aquele o mundo de futebol já esta outro nível. Ninguém é favorito para vitória deve ganhar que marca golo justo.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s