A (nossa) FIGURA DO ANO: Gabriel da Barca Júnior, presidente da FMBoxe

Dinâmico, sensacional, laborioso. Foi o agente desportivo mais vistoso ao longo do ano 2022. Liderou uma modalidade para conquistas históricas, tão inéditas que colocaram Moçambique no topo do ranking africano de boxe e o País africano mais bem posicionado no Ranking Mundial (38).

Contribuíram para esta proeza maravilhosa a conquista absoluta do Campeonato Africano de Boxe que decorreu no último mês de Setembro em Maputo, mercê da arrecadação de sete medalhas, sendo cinco de ouro e duas de bronze.

Um mês antes a história foi escrita durante os Jogos da Commonwealth – disputados em Birmingham – com essas três medalhas, duas das quais de prata e uma de bronze.

Não sendo isso, tudo, o trabalho vistoso de Gabriel Júnior mereceu a confiança dos Países da Região Austral de África que não duvidaram em elegê-lo presidente interino da Zona IV da Confederação Africana de Basquetebol.

Recordamos, ainda, que na Gala do Desporto para o ano 2022, organizada pela Secretaria do Estado do Desporto, a sua modalidade levou quase tudo: Diploma de Honra para a federação, prémio de Melhor Treinador para Lucas Sinoia, o de Melhor Atleta para Alcinda Panguana e o de Atleta Mais Popular para Rady Gramane.

Gabriel da Barca Júnior é por isso A FIGURA DO ANO para o oc.co.mz – o teu portal do desporto. [OC]

Advertisement

One comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s