ATLETISMO:: Moçambique na Corrida São Silvestre de Luanda

Na qualidade de convidado, o nosso País far-se-á representar na tradicional corrida de fim do ano pelo atleta Arquimedes Checane. A prova terá lugar a 31 de Dezembro na cidade de Luanda, capital de Angola.

Texto: Abiatário Rombane

A informação foi-nos avançada por Kamal Badrú, presidente da Federação Moçambicana de Atletismo, que garantiu que o seu gabinete técnico elegeu o fundista actualmente com a maior projecção a nível nacional para as provas de estradas. Aliás, por isso mesmo, segundo afiançou a fonte, “o nosso objectivo é alcançar um dos lugares do pódio nesta corrida”.

Para lá do valor competitivo da presença de Moçambique, Badrú reafirmou que o convite endereçado pela Federação Angolana de Atletismo “é objecto de um acordo de cooperação bilateral entre as partes que veio para ficar”. O dirigente até recordou que Angola esteve também representado, como convidado, na última edição dos Campeonatos Nacionais de Atletismo que decorreram na cidade de Maputo.

Oriundo da província de Tete, Arquimedes Checane é atleta da União Desportiva de Songo. Faz-se acompanhar nesta missão por José Cabral, presidente da Associação de Atletismo da Província de Sofala. [OC]


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s