A equipa feminina da Académica de Maputo conquistou esta quarta-feira, 21 de Dezembro, em Lusaka, o título de bi-campeã regional de voleibol de sala. Prata para a equipa masculina.
Texto: David Nhassengo
No assalto final, as estudantes superaram as tswanas do Police VI por 3-2 nos sets, tendo os parciais pintado o quadro de um jogo desafiante.
O quadro nacional saiu derrotado no primeiro quarto, por 22-25, mas forçou o empate no segundo, também por 25-22, para depois vencer o terceiro por 26-24.
As coisas amargaram no quarto, no qual a equipa do Botswana foi demasiadamente angustiante para o quadro nacional ao vencer, por 14-25, forçando esse 2-2 no parcial.
Foi-se ao desempate e a experiência da turma moçambicana foi poética: 15-10 no parcial e a celebração da conquista do Campeonato de Clubes da Zina VI de África. Pela segunda vez consecutiva.
Para além do ouro, a Académica de Maputo viu três das suas atletas a arrecadarem quatro prémios individuais. Ana Paula Sinaportar que foi eleita a MVP e, igualmente, Melhor Rematadora; Assiat Ibraimo como Melhor Passadora e Juliana Muchiguere como Melhor Libero.
Contas para mais tarde em masculinos!
Sorte diferente teve a equipa masculina que simplesmente não pôde com os anfitriões do Green Buffalo’s, apesar de ter dado luta até ao fim.
A equipa nacional até venceu os primeiros sets, por 27-25 e 25-18, mas rapidamente caiu numa exibição plana nos três últimos quartos, nos quais perdeu por 18-25, 24-26 e 13-15.
Ainda assim, viu dois dos seus atletas a serem coroados com prémios individuais. São eles: Aldevino Angico como Melhor Ponta e Ainadino Martinho como Melhor Oposto. Augusto Zvitchapera foi eleito segundo melhor ponta. [OC]
- Regista-te em http://www.jogabets.co.mz usando o Promo Cod 530051 e receba 100mzn de bónus
- Conheça os (en)cantos do maior destino turístico de África. Visita: http://www.instagram.com/tourismvilankulo