A equipa canarinha foi finalista vencida da Taça dos Clubes Campeões de África de Basquetebol de seniores femininos, prova que decorreu em Maputo de 09 a 17 de Dezembro.
Texto: Redacção OC
No desafio havido no pavilhão da Académica, o Costa do Sol perdeu a partida da final para o Sporting Club da Alexandria, por 65-58. A equipa moçambicana até entrou bem, ao vencer os dois primeiros quartos por 18-16 e 21-20.

Porém acusou inércia no terceiro período, decisivo em toda a regra, na qual perdeu por 8-19. Mesmo a vitória parcial, no derradeiro quarto, por 11-10, foi insuficiente para a equipa nacional que viu a equipa egípcia levanta o troféu em pleno território nacional.
A equipa do Sporting Club da Alexandria sucedeu, assim, o Ferroviário de Maputo como campeã africana de clubes. A turma locomotiva terminou na terceira posição desta edição ao derrotar o Interclube de Luanda, por 71-67, na partida de atribuição da medalha de bronze.

Duas moçambicanas na All-Star Team
Falhou o ouro, mas o País esteve duplamente representado na equipa do torneio. Por Ingivild Mucauro e Eleutéria Lhavanguane, ambas do Costa do Sol. Completam a lista a MVP da prova, Hager Amer, egípcia do Sporting de Alexandria, a colega de equipa Reem Mousa e a nigeriana do Kenya Ports, Ifunaya Okoro.

[OC]