O presidente da Liga Moçambicana de Futebol (LMF), Ananias Couana, tratou de despejar as dúvidas sobre o número de clubes participantes na próxima edição do Moçambola.
Texto: Redacção OC
De acordo com o dirigente, a LMF não tenciona aumentar o número de participantes deixando, para já, a garantia de que a edição do próximo ano será disputada por 12 clubes tal como ocorreu este ano.
Questões financeiras estarão por detrás desta manutenção da quantidade de participantes, tendo presente que a logística de uma competição a 12 é sempre menos onerosa do que a de 14 ou 16.
Num outro desenvolvimento, Couana disse o que todos queriam ouvir: de que o Moçambola do próximo ano deverá iniciar ligeiramente mais cedo comparativamente a da edição pra finda: em Março.
A indicação da data exacta depende exclusivamente do calendário de jogos das selecções nacionais, tendo em conta que os Mambas têm naquele mesmo um duplo compromisso diante do Senegal, da fase de grupos de apuramento ao CAN2024 – Costa do Marfim. [OC]
•Aposta no Mundial de Futebol em http://www.jogabets.co.mz e habilita-te a ganhar uma motorizada, um laptop ou um smartphone.
