#MOÇAMBOLA2022:: O título será decidido na secretaria?!

A derradeira jornada será disputada este fim-de-semana. Separadas por um apenas um ponto, duas equipas lutam pelo título: UD de Songo (47) e Black Bulls (46). Será igualmente conhecida a terceira equipa despromovida, entre a AD de Vilankulo e o Incomáti de Xinavane.

Texto: Abiatário Rombane

A decisão do título passará este domingo, 04 de Novembro, pelo Estádio da Machava e pela Catedral dos Touros. No mítico, o Ferroviário de Maputo recebe a líder UD de Songo que busca uma vitória para a reconquista da prova quatro anos depois do último título.

Atenta a esta jogo estará naturalmente a Black Bulls que recebe no seu reduto o Costa do Sol. Para repetirem a festa do ano passado, os Touros deverão vencer esta partida e esperarem que o Ferroviário de Maputo não perca.

Em caso de empates nos dois confrontos, o título voltará a sair de Maputo para pitoresca Vila de Songo pela terceira vez na história.

Decisão do título pode também passar pela secretaria

Fora os cenários acima projectados, as contas do título podem ser também na secretaria da Liga Moçambicana de Futebol (LMF).

É que a entidade gestora da prova ainda não se decidiu sobre denúncia feita pelo Ferroviário de Nampula, este que reclama dois pontos da partida da jornada 20 por, alegadamente, a Black Bulls ter excedido o número máximo de atletas estrangeiros que podem ser alinhados em simultâneo: seis.

Naquele confronto, os Touros e a Locomotiva de Nampula empataram a dois golos sendo que, por conta da denúncia, a LMF decidiu não homologar o resultado. Vai daí que a Black Bulls soma 46 pontos e não 47.

Neste âmbito seria a LMF a decidir o título se a UD de Songo sair-se derrotada na Machava e a Black Bulls empatar diante diante do Costa do Sol. Os Hidroelétricos ficariam com 47 pontos e a Black Bulls faria também 47 – todavia sem o ponto engavetado há duas semanas.

É que com a igualdade de pontos, a UD de Songo leva vantagem no confronto directo por ter vencido as duas partidas: por 1-0 na primeira volta e 3-0 na segunda.

Quem acompanhará o Matchedje de Mocuba e a Liga Desportiva?

Outro motivo de interesse desta derradeira jornada está também nas contas de despromoção, através das quais será conhecida a terceira equipa que regressa ao 2.a Divisão.

Dois conjuntos lutam ainda pela permanência: a Associação Desportiva de Vilankulo que, com 23 pontos, recebe o já despromovido Matchedje de Mocuba.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s