O Conselho de Disciplina da Liga Moçambicana de Futebol (LMF) decidiu punir a Associação Black Bulls com pena de derrota devido à utilização irregular de atletas estrangeiros na partida diante do Ferroviário de Nampula.
Texto: David Nhassengo
Para além da pena de derrota, a LMF multou o campeão nacional em títuloo no valor de 50 mil meticais.
Com efeito, a Black Bulls entra para esta última jornada com 46 pontos e na segunda posição, a um da líder UD de Songo.
Para esta derradeira ronda, os Touros recebem em casa o Costa do Sol, a passo que os Hidroeléctricos vão ao Estádio da Machava enfrentar o Ferroviário de Maputo. As duas partidas estão agendadas para domingo, 04 de Dezembro.
Eis a transcrição na íntegra da deliberação do Conselho de Disciplina da LMF:
O Conselho de Disciplina da Liga Moçambicana de Futebol, reunido em sessão ordinária de 2de
Dezembro de 2022, apreciou a carta do Clube Ferroviário de Nampula com referência
n°419/CFVN/2022, na qual o Clube Ferroviário ed Nampula denunciava o uso irregular de jogadores estrangeiros, por parte da Associação Black Bulls, no jogo referente a 20a jornada do
Moçambola, entre a Associação Black Bulls e o Clube Ferroviário de Nampula. Igualmente apreciou a carta resposta com referência n° 326/ABB/2022 da Associação Black Bulls, e deliberou o seguinte:
- Único: Punir nos termos do artigo 70o do regulamento disciplinar da Liga Moçambicana de Futebol, conjugado com o n° 1 do artigo 38o do Regulamento de Competições a Associação Black Bull com a pena de derrota e multa de 50 000,00Mt (cinquenta mil meticais). [OC]