#QATAR2022:: Portugal junta-se a França e Brasil nos oitavos!

Well Done! Um estratosférico Bruno Fernandes liderou com golo um imponente Portugal que faz sonhar até o mais teimoso pessimista. Para já está nos oitavos-de-final.

Texto: David Nhassengo

Para já, a Selecção das Quinas junta-se a um trio restrito de países que garantiram a vaga nas eliminatórias à segunda jornada, mercê de duas vitórias em igual número de jogos: a França que bateu a Austrália (4-1) e a Dinamarca (2-1) e o Brasil que limpou a Sérvia (2-0) e a Suíça (1-0).

Portugal alcançou a proeza maravilhosa vencendo uma partida em que o Uruguai não foi nada mais do que uma presa fácil. Porém os festejos só chegaram na segunda parte depois de uma primeira em que os lusos ensaiaram o golo.

Teve de ser Bruno Fernandes a abrir a lata com um remate cruzado no qual o movimento de Ronaldo, a simular um cabeceamento, foi bastante para trair Sergio Rochet. Era o 1-0, passados 9 minutos da segunda parte.

O 2-0 final veio de grande penalidade e, já sem Ronaldo em campo, teve de ser Bruno Fernandes a converter em golo, só para encerrar a sua grande actuação com um bis que poderia ser hat-trick não fosse o desacerto em um bom par de ocasiões.

Com este desfecho, Portugal garantiu assim o apuramento para os oitavos, ainda que necessite de um ponto, diante da Coreia do Sul, para assegurar a primeira posição do grupo H.

O Samba também nos oitavos-de-final

Quem também assegurou um lugar ao Sol é o Brasil que se ressentiu da falta de Neymar para ultrapassar a Suíça, com um tento solitário de Casemiro apontado a sete minutos dos 90.

Com este triunfo, o Brasil passou a somar seis pontos com um pleno de vitórias em duas jornadas. Um empate na última ronda é bastante para a canarinha ocupar a primeira posição do grupo G.

Em segundo, com três pontos, está a Suíça que na decisiva ronda vai enfrentar a Sérvia, última com um ponto.

Gana, Senegal e Marrocos na rampa de apuramento

São as três selecções africanas com melhores opções para o apuramento aos oitavos-de-final. O Marrocos é que está na melhor posição, pois divide com a Croácia a liderança do grupo F com quatro pontos.

Na próxima ronda, os magrebinos enfrentam a já eliminada Canadá, sendo que um empate já apura a selecção africana para os oitavos.

Igualmente na segunda posição, desta vez do grupo H, o Gana soma três pontos e vai também atrás de um lugar ao sol diante do Uruguai, o último classificado com apenas um ponto. As Estrels Negras não podem perder esta partida se quiserem avançar.

Já o Senegal enfrenta o Equador e uma vitória será bastante para também alcançar os oitavos-de-final.

O Mundial joga-se na JOGABETS

Aposta nas partidas do Campeonato do Mundo de Futebol em http://www.jogabets.co.mz. Para além dos prémios monetários habituais, a empresa genuinamente moçambicana de apostas desportivas oferece prémios aliciantes aos maiores apostadores desta competição que decorre de 20 de Novembro a 18 de Dezembro. [OC]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s