#Qatar2022: Inglaterra em festa e Países Baixos batem Senegal no fim!

Depois do jogo de abertura entre o Qatar e o Equador, o segundo dia do Campeonato do Mundo foi marcado por três partidas. No primeiro, a Inglaterra aplicou um rolo compressor ao Irão, os Países Baixos venceram um difícil Senegal e os Estados Unidos e o País de Gales protagonizaram o primeiro empate deste campeonato do mundo.

Texto: Inês Geraldo (RTP)

No primeiro jogo do dia, a Inglaterra e o Irão entraram em campo com gestos de protesto. Os jogadores ingleses ajoelharam-se em campo, na continuidade da campanha “Black Lives Matter” e os jogadores iranianos não cantaram o hino do próprio país em protesto contra o tratamento do regime iraniano contra as mulheres.

Dentro das quatro linhas, a equipa de Carlos Queiroz não foi capaz de parar o ataque inglês. Os primeiros 45 minutos trouxeram três golos de Belligham, Saka e Sterling, já depois da saída de Alireza Beiravand – guarda-redes do Irão – que chocou com um colega e saiu lesionado.

Na segunda parte, a Inglaterra marcou por mais três vezes, com Bukayo Saka a bisar, Rashford e Grealish a chegarem à meia-dúzia pelos Três Leões. Do lado do Irão, a resposta veio através de Mehdi Taremi, avançado do FC Porto, que marcou por duas vezes, uma delas de grande penalidade.

Na segunda partida do dia, os Países Baixos e o Senegal disputaram o jogo até ao último minuto. Com maior ascendente atacante durante a segunda parte, o Senegal viu Noppert a evitar o golo em duas ocasiões, acabando por sofrer a cinco minutos do fim.

Frenkie De Jong encontrou Cody Gakpo que aproveitou uma má saída de Edouard Mendy, e cabeceou para o fundo das redes. O segundo golo da “Laranja Mecânica” surgiu já ao oitavo minuto de compensação, com Davy Klaassen a aproveitar uma defesa incompleta de Mendy a remate de Memphis Depay.

Estados Unidos e País de Gales disputaram a terceira e última partida do dia. Os norte-americanos dominaram a primeira parte e marcaram por Timothy Weah, filho do lendário George Weah.

O domínio americano perdeu intensidade na segunda metade e nos últimos dez minutos de jogo, Gareth Bale ganhou uma grande penalidade e converteu-a no empate que ficou até ao segundo final da partida.

Esta terça-feira, 22 de Novembro, é dia é reservado para quatro jogos, a saber:

  • 12h: Argentina X Arábia Saudita
  • 15h: Dinamarca X Tunísia
  • 18h: México X Polónia
  • 21h: França X Austrália

Messi e companhia fazem a estreia frente à Arábia Saudita e, depois, a Dinamarca vai defrontar a Tunísia. México e Polónia vão medir forças e a última partida do dia colocará frente a frente França, a campeã em título, e a Austrália.

O Mundial joga-se na JOGABETS

Aposta nas partidas do Campeonato do Mundo de Futebol em http://www.jogabets.co.mz. Para além dos prémios monetários habituais, a empresa genuinamente moçambicana de apostas desportivas oferece prémios aliciantes aos maiores apostadores desta competição que decorre de 20 de Novembro a 18 de Dezembro. [OC]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s